quarta-feira, 6 de abril de 2011

. MODA , INVERNO 2011 .


Acabaram os desfiles da temporada inverno 2011. E aí, depois do que foi apresentado no Fashion Rio eSão Paulo Fashion Week fica a lição de absorver o que vimos e nos prepararmos para o que vamos encontrar – e querer – quando o inverno chegar.
Então vamos lá, pelo que vi nas passarelas, as principais tendências para o friozinho desse ano são:

Xadrez



O legal do xadrez no inverno é que temos mais opções do que apenas a (velha companheira) camisa. É incrível como no frio naturalmente a gente se anima pra usar muita coisa xadrez – calça, casaco, cachecol, saia, vestido, meia calça -, né? Claro que tem que ter um cuidado, porque depois alguns itens ganham o fundo do armário e ficam lá mofando, mas é bem legal ter mais opções nas lojas.

Estampa de bicho



Animal print pode ser de onça, zebra, cobra, girafa… E pode ser nas cores “originais” ou em estampas coloridas. Logicamente os acessórios de bichos (cintos, bolsas, pulseiras, lenços) são mais fáceis de usar, mas se você curte um “bichismo” pode arrasar e comprar uma peça bem linda.

Cores neutras (branco, bege e muito camelo)

Têca (Fashion Rio) e Samuel Cirnansck (SPFW)
Casacos com tons camelo são chiques e eternos, mas se você mora num lugar mais calorento onde um casaco pesado não vai ser de muita utilidade, pode apostar em qualquer outro item nesse tom. Calças, bolsas, sapatos, saias… Tudo tá valendo e ainda pode ser usado no verão sem problemas.

Brilhos

Juliana Ariza (Fashion Rio) e Andrea Marques (Fashion Rio)
Pra brilhar tá valendo de tudo! Só vai depender do quanto você quer “refletir”. Pode ser peça de lurex, de seda, com paetês ou bordados mil. O mais legal das peças que brilham é que a gente sempre combina com outras mais simples, de tecido “opaco”, o que automaticamente gera um look texturizado – outra forte tendência para o inverno – e mais interessante.

Sobreposições

Alessa (Fashion Rio) e Maria Bonita Extra (Fashion Rio)
Claro que sobrepor já é tendência natural do inverno para se proteger do frio, mas numa temporada em que a transparência apareceu tanto, fica fácil deduzir que a sobreposição vai estar mais do que em alta, né? Primeiro porque não costumamos sair peladas por aí e, segundo, que por mais que o Brasil não seja um dos lugares mais frios do mundo, não dá pra sair expondo tanta pele em pleno mês de julho.

Bom, acho que é isso, né?! Já podemos fazer a listinha de compras. Animadas? Alguma tendência preferida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário